Led Luz

Desafio

Foi no início de 2018 que recebemos o primeiro desafio do cliente Led Luz: desenvolver ações de Marketing Digital para fortalecer a marca como líder do setor de iluminação e automação, além de aumentar a captação de leads qualificados, através dos canais digitais. A Led Luz não possuía uma estratégia adequada para desenvolvimento das redes sociais. Para isso, também fomos desafiados a investir, influenciar e progredir a marca, utilizando toda sua potencialidade de 20 anos de mercado.

O desafio para médio prazo era aumentar em 10% a captação de leads, nos 90 primeiros dias de contrato. Consequentemente, atingiríamos outros desafios também alinhados com os representantes da marca, como aumentar a percepção da marca do mercado a que ela pertence; gerar uma base de Leads com potencial para novos negócios. E, por fim, aumentar a carteira de clientes em 20%, no decorrer do primeiro ano.

Facebook Led Luz
Instagram Led Luz
Email Marketing Led Luz

Estratégia

O ponto de partida para pensarmos na melhor estratégia para a marca foi a produção de conteúdos direcionados aos produtos da empresa; a W3.0 também gerou o impulsionamento de posts específicos em todas as redes sociais em que a marca está inserida. Além disso, também fez parte da nossa estratégia, a criação de uma identidade visual para a Led Luz, que possui lugar de destaque no mercado campineiro nos quesitos iluminação e automação.

Execução

O conteúdo foi criado através de postagens customizadas para Facebook e Instagram sobre marcas de sucesso revendidas na Led Luz. Ou seja, criamos uma identidade específica para cada marca, além de destaques de stories (instagram) e anúncios de novos produtos – que são informados a profissionais da área e para a newsletter, através de disparos semanais de e-mail marketing.

Resultado

O engajamento dos usuários da marca, no período de 6 meses, foi 1298% maior do que o do mesmo período no ano passado. O total de curtidas também aumentou em 317%, e o de novas curtidas em 10865%.

No Facebook, por exemplo, quando comparamos a marca com concorrentes do mesmo ramo, é possível analisar que já estamos bem à frente de muitos deles, levando em consideração engajamentos, curtidas e compartilhamentos.

No Instagram, rede social da qual a Led Luz também participa ativamente, é possível identificar um trabalho bem monitorado, com “periodicidade saudável” de postagens e feedbacks constantes de seguidores.  

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