2004
page-template-default,page,page-id-2004,page-child,parent-pageid-1902,qode-social-login-1.1.3,stockholm-core-1.1,select-theme-ver-5.1.8,ajax_fade,page_not_loaded,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-21987
Title Image

Canais Monroe Informa e Monroe Axios Informa no YouTube

Canal Monroe Informa

Canal Monroe Axios Informa

Orientações técnicas se transformam em canais de vídeo no YouTube

O canal Monroe Informa no YouTube surgiu após 02 anos de experiência na gestão dos conteúdos de uma área do site Monroe Amortecedores intitulada Dicas do Professor Juliano, onde o Coordenador do CETEDEM (Centro de Treinamento e Desenvolvimento Monroe), Juliano Caretta, desenvolvia textos direcionados aos consumidores finais com dicas e atualidades sobre o seguimento automotivo, abordando temas, como: conservação, manutenção preventiva e dicas para evitar problemas futuros no veículo.

Desafio

Após uma avaliação, identificou-se a necessidade de se comunicar com os mecânicos sobre um assunto mais específico, a instalação correta dos amortecedores, pois, para cada marca, modelo, motorização e muitos outros fatores, existem vários cuidados que precisam ser tomados na hora de fazer a troca do amortecedor.

Solução

Através das experiências adquiridas na produção do conteúdo de Dicas do Professor Juliano, houve a necessidade de transformar “em prática” toda riqueza da informação técnica. Para isso, foi montada uma equipe com redatores, produtora de vídeo e equipe de pós-produção para levar às telas as dicas técnicas que, até então, eram produzidas apenas em forma de texto.

Resultado

Como o assunto é muito complexo e cheio de detalhes, optou-se por criar canais no YouTube para tratar exclusivamente do assunto, surgindo, assim, o canal de vídeos técnicos Monroe Informa e Monroe Axios Informa. Somos os responsáveis por todas a produção, direção, roteiro e pós-produção do  material, além da própria gestão do canal e da campanha de Adwords Vídeos no Google, onde temos mais de 40.000 inscritos nos dois canais, mais de 70 vídeos publicados que já resultaram em mais de 2 milhões de visualizações

Veja outros cases criados pela W3

w3-ledluz-logo
w3-best-logo
w3-ct-operadora