BEST! Bem-estar, Saúde e Turismo

Desafio:

A disseminação e contágio do novo Coronavírus (COVID-19) nesse início de ano de 2020 provocou impactos relevantes também na indústria do Turismo. Isso porque, com o anúncio de medidas mundiais para tentar achatar a curva de contaminação do vírus, fronteiras foram fechadas, as companhias aéreas estão com a maioria de suas frotas de aviões paradas, as empresas de cruzeiros suspenderam todos os seus itinerários, sem contar que, com o decreto do isolamento social (quarentena), os passeios também foram adiados. Nesse momento, visitar pontos turísticos está apenas na lista de desejo.

É nesse cenário que o Best! Bem-estar, Saúde e Turismo, iniciativa da CT Operadora, Canada Turismo, Global Village e Signature Travel surge. Com o intuito de gerar conteúdo em relação ao bem-estar, à saúde e ao turismo, o projeto também trava um desafio do bem: amenizar um pouco os impactos e incertezas da pandemia e levar seus seguidores para uma viagem ao mundo, sem sair de casa.

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Estratégia:

A estratégia da W3.0 foi criar atividades para serem transmitidas online – através da plataforma Zoom, de Bem-estar, abordando os aspectos de saúde, comportamentos e práticas saudáveis, principalmente para época de quarentena; Saúde, em que firmamos uma parceria com a equipe da R3 Team, responsável por levantar a galera e estimular o exercício físico dentro de casa; e Turismo, em que contamos com os colaboradores e especialistas do mundo inteiro para levar às pessoas as informações detalhadas das opções de locais, hotéis, passeios, infraestruturas, culturas, lugares e culinárias das mais diversas regiões do mundo. 

A W3.0 também é responsável pela criação e desenvolvimento de toda a identidade visual da marca Best! Bem-estar, Saúde e Turismo, bem como pelas estratégias de marketing digital e das redes sociais, divulgando todo o cronograma e estimulando o consumo dos conteúdos.

Execução:

A W3.0 inicia os trabalhos como responsável pela criação das marcas, dos sites e de todas as redes sociais. Em seguida, foram desenvolvidas ações específicas de SEM para cada uma das marcas nos serviços de busca do Google e ações que aumentassem a base de seguidores nas redes sociais. Além disso, também foram desenvolvidas identidades visuais diferentes para cada marca nas redes sociais, com layouts específicos para cada área.

Resultado:

Com cada vez mais demanda e adesão de quem o acompanha, o que era para ser uma campanha sazonal, torna-se um projeto permanente, que terá uma longa vida e muita coisa ainda para oferecer. Atualmente, as atividades são transmitidas de segunda a sexta-feira, na plataforma Zoom. Além disso, também criamos o portal do Best! Bem-estar, Saúde e Turismo, para que as pessoas possam acompanhar todo o cronograma de atividades. Um canal no Youtube também foi criado, para que as pessoas assistir a todos os conteúdos já produzidos uma vez que não puderam acompanhar em tempo real as transmissões.

Para os amantes de músicas, os especialistas da CT Operadora,  Canada Turismo, Global Village e Signature Travel  criaram diversas playlists no perfil do Best! Bem-estar, Saúde e Turismo no Spotify, com o intuito de também fazer parte do hobby dos seguidores e afrouxar a distância através da música.

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