VISION-S

Sony lança “VISION-S” tecnologia capaz de mudar o futuro automotivo

Criatividade e tecnologia são ponte para empresa garantir um novo mundo de mobilidade, em que modelos de carro que antes ficavam na nossa imaginação se tornem reais.

A Sony apresentou na última semana em Las Vegas o “VISION-S”, uma tecnologia que promete mudar o futuro de mercado automobilístico. O protótipo de veículo une segurança, c onforto, entretenimento e adaptabilidade para criar uma melhor experiência para o motorista e os passageiros. De acordo com a empresa, o projeto foi criado com base na relevância que a mobilidade tem para a sociedade.

ASSISTA AO VÍDEO DE APRESENTAÇÃO

Segurança

Uma das preocupações da Sony ao projetar o VISION-S, é assegurar que na era dos carros auto dirigíveis, a tecnologia envolvida possa tomar minuciosamente ações de precaução, sendo mais cuidadosa e rápida que os condutores. 

 

Isso resultou na “Safety Cocoon”, com câmeras e sensores em 360º fora e dentro do veículo, capaz de reconhecer condições de tráfego, aproximação de pedestres e outros veículos, entre outros. Além disso, sensores internos irão monitorar a concentração e fadiga de passageiros e motorista através das expressões faciais e movimentos corporais.

Entretenimento

Conhecida mundialmente como uma empresa de entretenimento, é claro que essa peça principal da Sony não ficaria de fora do VISION-S. O painel do veículo será uma tela panorâmica touchscreen que, além de mostrar as especificações do carro, também permitirá que os passageiros assistam a filmes e outros vídeos. Outra novidade é referente ao som do carro em 360º com speaker individuais em cada banco.

Adaptabilidade 

O VISION-S será inteiramente conectado com os dispositivos mobile do usuário, como exemplo disso, será possível encontrar o local exato onde o carro foi estacionado com um simples toque no smartphone. Se o motorista estiver ouvindo música em fones de ouvido ou no celular, automaticamente quando ele entrar no carro, o som será transferido para as caixas do veículo.

 

Aliás, o VISION-S será capaz de personalizar temperatura da cabine, música, configurações de direção, rotas e várias outras preferências de cada um dos usuários do veículo. E, claro, o sistema do carro será totalmente atualizável para se tornar mais inteligente e funcional. 

Gostou das novidades de mobilidade apresentadas pela Sony? Se quiser mais informações sobre o projeto, basta acessar o site (em inglês) da empresa clicando aqui

 

Comente o que você achou do VISION-S!

Bruno Oliveira
Social Media