Facebook pay pagamentos

Facebook Pay é nova aposta do Facebook para facilitar pagamentos

 

O Facebook Pay, além dos pagamentos, também permite o envio de dinheiro a amigos e até doações de recursos através das redes sociais

 

O Facebook Pay,  plataforma de pagamentos integrada com as redes sociais do Facebook (WhatsApp, Instagram, Messenger e a própria gigante) é a novidade deste mês. O sistema foi projetado para facilitar o pagamento nas redes e aplicativos da empresa. Desta forma, será mais fácil a compra de produtos dentro da plataforma, enviar dinheiro para amigos e até fazer doações.

Inicialmente, estará disponível ainda essa semana, só nos Estados Unidos, por meio do Messenger e do Facebook. Dentre as funções, estão captação de recursos, pagamentos de pessoa para pessoa, compras de ingressos para eventos, jogos e, também, produtos em páginas de empresas que operam no Marketplace da plataforma.

Assim como PayPal, a plataforma suportará a maioria dos cartões de débito e crédito. Por enquanto, o Facebook não informou quando o sistema será lançado em todos os países. 

Google Pay

A plataforma de pagamentos do Google já existia, mas desde o mês passado é possível fazer pagamentos utilizando o cartão de débito. As compras podem ser feitas em dispositivos Android, seja em websites ou em aplicativos de parceiros. 

Dentro do aplicativo, o número do cartão não é compartilhado com o varejista. Em vez disso, a plataforma envia um número de conta virtual para representar a conta do cliente. Assim, as informações e os detalhes reais do cartão ficam seguros. 

Para os lojistas, também ficou mais fácil. Além de ser tecnicamente simples habilitar o novo recurso, não precisa de contrato e é sem custo. Segundo o blog do Google Brasil, a empresa oferecerá descontos e benefícios exclusivos aos usuários que pagarem com débito no Google Pay até dezembro deste ano.

Felipe Cunha, Head de Parcerias Google Pay para a América Latina, afirma que “este é mais um passo importante na longa jornada de inclusão digital e financeira dos brasileiros que não têm acesso a cartão de crédito e que, agora, passam a ter uma experiência mais simples e fácil com o débito on-line”.

A função de débito já é compatível em lojas como a Claro, o Rappi e o iFood. Os bancos que aceitam são o Banco do Brasil, o Bradesco e o Itaú.

E aí, gostou das novidades?

Heloise Meirelles
Social Media