Design sem nome (21)

“Match” do Google combina o usuário com programas de TV e filmes

 

O “match” do Google é uma recomendação personalizada de conteúdos online

 

Com o objetivo de ligar pessoas a novos conteúdos interessantes, o “Match” do Google é personalizado. O usuário entra na página principal da ferramenta de pesquisa e digita algo como “bons programas para assistir” ou “o que assistir?”. Assim, um menu do tipo carrossel aparece, com diversas opções de programas de TV e filmes.

match-google-facebook-dating

As sugestões são mostradas com uma interface parecida com aplicativos de encontro, em que a pessoa desliza pra direita ou esquerda e tem seu Match (ou não). Além disso, todas as recomendações baseiam-se no que os usuários pesquisam. A partir do momento da busca por “filmes de terror” ou “comédias românticas”, começam as sugestões. Também é possível escolher quais serviços de streaming você assina, para que você tenha acesso ao conteúdo indicado.

Depois da pesquisa, sugestões e o match, o Google ainda fornece um link rápido para que o conteúdo seja acessado. Segundo a plataforma, o recurso será lançado mundialmente no mundo todo nas próximas semanas.

Facebook Dating

Ainda falando de matchs, o Facebook finalmente disponibilizou o Facebook Dating para os usuários dos EUA, e já com uma novidade. Agora é possível integrar a seção do app de encontros com a página do usuário do Instagram. Desta forma, permite que os seguidores e posts da plataforma sejam adicionados na página do Facebook Dating. 

O grande diferencial do app de encontros da rede de Mark Zuckerberg é o crush secreto. Funciona assim: você pode adicionar nove pessoas do Facebook (e agora Instagram) em sua lista de interesses. Elas saberão que foram adicionadas em alguma lista, mas não sabem por quem. A pessoa só descobre se der Match com você. 

Além disso, a função que chegou ao Brasil em abril deste ano, também irá disponibilizar a ação de colocar os stories do Facebook e do Instagram no perfil do Facebook Dating.

E aí, gostou das novidades?

Heloise Meirelles
Social Media