Recommended by Humans é aposta da HBO para divulgação de conteúdo

Recommended by Humans é aposta da HBO para divulgação de conteúdo

Recommended by Humans reúne humanos que recomendam séries, e não algoritmos

O Recommended by Humans é um site criado pela HBO, que reúne tweets e vídeos de fãs, com sugestões e comentários. Com isso, as pessoas que consomem o conteúdo da rede divulgam séries e documentários que gostaram para clientes em potencial. Ou seja, são humanos que se comunicam com outros humanos, diferente dos streamings rivais, que utilizam apenas algoritmos para indicar novos conteúdos. Além disso, o site traz 50 episódios gratuitos de filmes e documentários, disponíveis gratuitamente.

recommended by humans
"Se você é um nerd tech como eu, você vai amar Silicon Valley, na HBO. Um dos meus programas favoritos!" - Fonte: Site HBO

O objetivo da campanha é fornecer uma amostra da programação da HBO, para que as pessoas conheçam mais os trabalhos e, consequentemente, realizem a assinatura para ter acesso ao streaming. Apesar de não permitir a transmissão da temporada inteira, a estratégia ajuda a despertar o interesse do espectador. Por enquanto, não é possível ver os episódios no Brasil, mas os trailer estão disponíveis.

Quem disse que…

Uma outra estratégia de marketing foi a da rede “quem disse, Berenice?”. A aposta, entitulada de “quem disse que…” consiste em uma série de filmes curtos que mostram as histórias de 5 mulheres e suas relações com beleza e maquiagem. Cada película tem 2 minutos de duração, e todas são exibidas nos intervalos da programação do canal Discovery Home & Health. 

A primeira história é da Stella, uma cantora que, após o nascimento do filho, perdeu o hábito de maquiar-se todos os dias, e acabou, até, deixando seu trabalho de lado. A responsável pela maquiagem é a maquiadora e visagista Juliana Rakoza, que tem uma participação mais humana no filme, ouve a história e interpreta com a maquiagem.

O objetivo é mostrar às mulheres que a relação com os cosméticos pode e deve ser mais livre e leve, e encoraja a experimentar diferentes possibilidades. Além da história da Stella, mais quatro serão divulgadas, como a da Razan, que abandonou o costume da maquiagem depois que mudou-se para o Brasil. Você pode acompanhar tudo pelo canal no Youtube da “quem disse, Berenice?”

Heloise Meirelles
Social Media

© 2018 W3GRUPO. Todos os direitos reservados.

Click Me