audiodescrição bk

BK aposta em comercial com audiodescrição

O filme de audiodescrição do BK foca na diversidade de público

Pela primeira vez no país, o BK traz um comercial de audiodescrição para a TV aberta brasileira. Ele permite que as pessoas com deficiência visual possam aproveitar o comercial tanto quanto qualquer um que o assista. Normalmente, o recurso de audiodescrição só fica disponível apertando a tecla SAP do controle remoto.

No filme, o protagonista é Eduardo, um frequentador assíduo do Burger King e deficiente visual. O comercial fala sobre a promoção King em Dobro, em que você combina 2 sanduíches por R$ 15,00.

A partir desta estratégia, o BK assume um compromisso dentro e fora da empresa. Além do comercial, a rede de fast food já tem lojas com cardápios em braile, e os novos restaurantes estão arquitetados para serem 100% acessíveis.

Segundo Ariel Grunkraut, diretor de Marketing e Vendas do BK Brasil, “lançar a primeira campanha com audiodescrição em rede aberta é um reflexo do nosso posicionamento”. Prova disso é que, até o fim deste ano, o site do restaurante será acessível a todos, e o app também, mas só ano que vem. 

#ROASTED

Que o BK está sempre inovando para melhor atender os clientes, a gente já sabe. E além disso, o mais bacana da rede de fast food é a rixa contra a outra gigante, o McDonald’s. Desta vez, quem ataca é o Mc, com um outdoor perto da sede do Burger King, na Bélgica. Eles tentaram pegar na fraqueza do adversário: a falta do serviço de mesa. Veja na foto:

audiodescrição bk
"Servido por um rei, ou servido como um rei? Descubra nosso serviço de mesa no McDonald's" - Fonte: Divulgação

Apesar de ter se mantido como a marca mais famosa do mundo fast food, o McDonald’s perdeu feio na questão estratégia de marketing. Este ano, no Cannes Lions, maior premiação de publicidade de grande prestígio, o BK levou vários troféus pra casa, e alguns, inclusive, em cima da rival. 

Portanto, é de se esperar que a resposta fosse rápida. Bem perto do outdoor do Mc, o BK respondeu:

"Por que tentar fazer um roast quando você nem consegue fazer um flame grill?" - Fonte: Divulgação

A zoera faz referência aos típicos shows de comédia depreciativa em homenagem a uma pessoa, e também a hamburgueres grelhados. 

E aí, quem você acha que venceu na provocação?

Heloise Meirelles
Social Media

© 2018 W3GRUPO. Todos os direitos reservados.

Click Me