oculta curtidas instagram

Teste oculta número de curtidas no Instagram

A ferramenta oculta número de curtidas de todos, menos do proprietário da conta

Aos usuários assíduos de redes sociais, o teste que oculta o número de curtidas no Instagram foi percebido rapidamente. De acordo com a plataforma, a intenção é que os seguidores se concentrem mais nas histórias contadas do que nas curtidas. 

Por enquanto, apenas o proprietário do perfil sabe quantas curtidas suas publicações receberam. Apesar do número não aparecer, ainda é possível ver quem curtiu os conteúdos. A visualização ficou assim:

oculta curtidas instagram
É possível ver as pessoas que curtiram clicando em "outras pessoas", mas não o número de curtidas

A empresa está seguindo o que o Twitter já havia feito há um tempo, quando escondeu o número de retweets e curtidas. O objetivo do Instagram é deixar a plataforma com menos pressão sobre os usuários. Além disso, eles focam em remover o sentimento de competição que acontece entre uma pessoa e outra. Cada vez mais, o assunto saúde mental é uma das pautas mais polêmicas e importantes no quesito rede social. 

Para o Instagram, os primeiros resultados são animadores. Embora a maior parte dos usuários tenha gostado, até então, ainda é preciso avaliar como os perfis serão atingidos. A plataforma não tem um posicionamento sobre deixar a mudança permanente. O teste foi feito, primeiramente, no Canadá. Agora, Brasil, Japão, Austrália, Irlanda, Nova Zelândia e Itália também estão experimentando as mudanças. No Instagram versão web ainda é possível ver o número de curtidas. 

Heloise Meirelles
Social Media

© 2018 W3GRUPO. Todos os direitos reservados.

Click Me