protagonistas mulheres emmy

Maior parte das comédias indicadas ao Emmy tem protagonistas mulheres 

É a primeira vez que as protagonistas mulheres estão em maior número

Quase todas as séries de comédias indicadas ao Emmy tem protagonistas mulheres. O fenômeno mostra um avanço do cinema em relação à força e o talento das mulheres neste tipo de mercado. 

Os trabalhos indicados foram: “The Good Place”, “Boneca Russa”, “Fleabag”, “The Marvelous Mrs. Maisel”, “Barry”, “Veep” e “Schitt’s Creek”. Com exceção da série “Barry”, todas as outras tem uma mulher na liderança. É claro que o Emmy já havia premiado comédias com mulheres, como “I Love Lucy” (1953 e 1954) e “The Marvelous Mrs. Maisel” (2018), indicada novamente este ano. Mas é a primeira vez que elas são a maioria!

Um pouco mais sobre as séries indicadas

The Good Place

Produzida pela NBC, a história é sobre Eleanor (Kristen Bell), uma mulher não muito boa que, acidentalmente, foi parar no céu. Desde que ela chegou ao “Lugar Bom”, coisas estranhas começam a acontecer. Além disso, ela conhece várias pessoas no céu que não parecem ser tão boas assim, e a história vai se desenrolando de maneira dinâmica e muito divertida.

protagonistas mulheres emmy
protagonistas mulheres emmy

Boneca Russa

Original Netflix, começa quando Nadia (Natasha Lyonne) está na própria festa de aniversário, em Nova York. Incidentes acontecem e ela morre, mas acaba voltando a vida e no tempo, ou seja, todas as vezes ela volta para a festa de aniversário. Na primeira vez, ela acha que está alucinando, mas com a repetição contínua do fenômeno, ela entra em uma corrida contra o tempo para descobrir o que está acontecendo. O final é surpreendente!

Fleabag 

Série do Prime Video, streaming da Amazon, fala sobre Fleabag (Phoebe Waller-Bridge), uma jovem adulta lidando com problemas corriqueiros. Tais como: problemas de relacionamento, frustração sexual e profissional, conflitos familiares, etc. Ela tenta se curar de uma ferida, mas se recusa a aceitar ajuda das pessoas ao seu redor, e ainda mantém seu perfil intimidante o mais intacto possível. A história se passa em Londres!

protagonistas mulheres emmy
protagonistas mulheres emmy

The Marvelous Mrs. Maisel

A série, também do Prime Video, é protagonizada por Rachel Brosnahan (House of Cards) como Miriam Maisel. Ela é uma mulher da cidade de Nova York no ano de 1958 que tem tudo que sempre quis: o marido perfeito, dois filhos e um elegante apartamento no Upper West Side. Mas sua vida passa por uma reviravolta inesperada quando descobre um talento e troca a vida de dona de casa pelos palcos de stand-up comedy!

Veep

A série da HBO, que teve sua sétima e última temporada este ano, gira em torno da vice-presidente dos Estados Unidos, Selina Meyer (Julia Louis-Dreyfus), e suas aventuras no mundo político. A série satiriza os jogos políticos e as relações entre as mais diversas figuras. Selina pretende vencer a próxima eleição, já que na anterior foi derrotada nas prévias e teve que se contentar com o posto de vice. Além disso, o presidente atual é seu colega que partido. Apesar de ter sido concluída este ano, é um sucesso de crítica desde 2012, ano de lançamento da primeira temporada.

protagonistas mulheres emmy
protagonistas mulheres emmy

Schitt’s Creek

Johnny Rose (Eugene Levy) é casado com Moira (Catherine O’Hara), uma atriz de novelas norte-americana, com quem tem dois filhos: David (Daniel Levy) e Alexis (Annie Murphy). Quando a família, de repente, fica sem dinheiro, eles se mudam para um lugar chamado Schitt’s Creek. Trata-se de uma cidadezinha depressiva que, certa vez, compraram apenas por divertimento. Agora, precisarão lidar com as mudanças na rotina e as pessoas ao redor. A série é transmitida pela CBC. 

E aí, de qual delas você mais gostou?

Heloise Meirelles
Social Media

© 2018 W3GRUPO. Todos os direitos reservados.

Click Me