capa nova temporada stranger things

Netflix faz parceria com algumas marcas para promover nova temporada de Stranger Things

Nova temporada de Stranger Things vem acompanhada de La Casa de Papel, e as duas estreiam em julho

Com data marcada, a nova temporada de Stranger Things promete muito! A Netflix sabe muito bem disso, e além de ter feito parceria com a Havaianas, também se juntou à Coca-Cola e a LEGO! Dá uma olhada no que separamos!

Havaianas

A parceria vem desde a CCXP do ano passado. Na loja da Havaianas, no evento, já estavam sendo vendidas alguns chinelos da coleção atual. Agora, porém, a campanha une Stranger Things e La Casa de Papel, com modelos que fazem qualquer geek pirar!

Todos os modelos custam R$ 45,99, e estão disponíveis nos números de 33/34 a 45/46. Além disso, cada série possui dois modelos diferentes de estampa, e podem ser encontrados em qualquer loja Havaianas do Brasil!

havaianas nova temporada stranger things
Modelos disponíveis para compra, do lado esquerdo com o tema Stranger Things, e do direito, La Casa de Papel - Fonte: Divulgação

Coca-cola

Quem lembra da tragédia da New Coke, em 1985? Acontece que existe uma coincidência ai! O produto foi lançado no verão, e a nova temporada de Stranger Things se passa no verão de… 1985! Tá aí, a estratégia de marketing perfeita.

Com uma interferência nas latinhas, e um número bem limitado de exemplares (menos de 500 mil), a campanha chega com tudo – pena que só nos Estados Unidos. Por lá, é possível conseguir a sua New Coke de três jeitos:

1) Comprando a edição limitada do pack de Stranger Things, com garrafas de vidros de Coca-Cola e Coca-Zero;

2) Em vending machines temáticas de séries que se passavam em 1985, espalhadas por várias cidades dos Estados Unidos;

3) Comprando um ingresso no museu da Coca-Cola, em Atlanta.

coca cola stranger things
Produtos disponíveis da campanha Coca-Cola + Netflix - Fonte: Divulgação

Ambientes Ikea

A nova campanha da marca do Emirados Árabes vem com uma ótima abordagem. Além da sala de estar da casa do Will, em Stranger Things, eles recriaram, também, a sala do apartamento da Mônica, em Friends, e a sala dos Simpsons. E todos os móveis estão disponíveis para compra nas lojas da empresa!

A criação da campanha é da agência Publicis Spain, e levou mais de 2 meses, entre produção e procura dos produtos, para ficar pronta. A ideia é posicionar como a Ikea como perfeita para qualquer família.

Sala de estar da Mônica, de Friends - Fonte: Divulgação
Sala de estar de "The Simpsons" - Fonte: Divulgação
Sala de estar da casa de Will Byers, no mundo real, com os preços de cada produto disponível - Fonte: Divulgação

Lego

Uma réplica duplicada da casa do Will é a aposta da LEGO, que fez parceria, pela primeira vez, com a Netflix. Trata-se da casa dos Byers tanto no mundo real quando no Upside Down e, inclusive, chama “The Upside Down”. Vem com minifigs das crianças (menos a Max), do xerife Hopper e de Joyce Byers. Quem mais lamentou que o Steve ficou de fora?

Com uma virada da manivela, é possível girar os mundos, e se divertir nos dois universos! Apesar de, com certeza, ser um sucesso, as vendas só começam no dia 1 de junho (amanhã), e por enquanto, apenas nos EUA. O preço gira em torno de USD $ 200,00.

stranger things lego
Brinquedo do Lego de Stranger Things - Fonte: Divulgação
Minifig de Will no Upside Down - Fonte: Divulgação
Minifigs de Dustin e Lucas - Fonte: Divulgação

E aí, qual você quer?

Heloise Meirelles
Social Media

© 2018 W3GRUPO. Todos os direitos reservados.

Click Me