A maior produtora de amortecedores do mundo completa 100 anos

A W3.0, desde 2014, é responsável pelas ações digitais das marcas da Tenneco Automotive no Brasil, produzindo conteúdos com base nos padrões mundiais da marca e adequando-os para os consumidores brasileiros.

Padronização visual dos perfis das redes sociais: Facebook, Twitter e Youtube

Desafio

Em 2016, a marca Monroe Amortecedores completou 100 anos de existência, e nos foi proposto que toda as campanhas em mídias digitais, como Facebook, Twitter, Instagram e YouTube, fossem baseadas no briefing apresentado pela sede nos EUA.

Solução

Uma diversidade de posts e tuítes alusivos ao tema foram elaborados e, através da criação de um vídeo institucional, contamos os principais fatos que marcaram a empresa nesses últimos 100 anos no Brasil e no mundo, por meio do recurso animado da timeline.

Ações de endomarketing nas plantas de Cotia e Mogi Mirim e o programa de incentivo Monroe Club, administrados pela W3.0, desde o ano 2000, tiveram sua imagem associada ao tema. E num ano repleto de incertezas, em meio a uma crise política e econômica assolando todo o país, conseguimos aliar criatividade com baixo custo de produção...

E os resultados foram surpreendentes. Confira algumas das peças produzidas:

Posts Timeline 100 Anos

Série de 35 posts ilustrando a história de 100 anos da Monroe. Uma verdadeira timeline dentro da linha do tempo do Facebook.

Vídeo 100 anos

Através dos posts comemorativos de cem anos da marca Monroe Amortecedores, produzimos um vídeo institucional contando os principais fatos que marcaram a empresa nesses últimos 100 anos no Brasil e no mundo, por meio do recurso animado da timeline.

Confira outros Cases: